4 Mulheres Plus Size Negras para Seguir no Instagram

Empoderadas, influenciadoras, maravilhosas, plus size e negras: confira nesse post 4 mulheres plus size negras para seguir desde já no Instagram!

 

Lizzo (@lizzobeating)

 

 

Cantora e rapper norte-americana, Lizzo chegou no topo das paradas musicais mundiais com letras que falam sobre gordofobia, machismo, racismo, aceitação, amor próprio e positividade.

Atualmente, Lizzo não tem medo de expor seu corpo com looks ousados e lingeries, e nas suas performances dá preferência a bailarinas plus size, as quais chama de “Big Grrrls”.

 

 

À Elle, a cantora conta que leva muito a sério a questão do amor próprio, pois quando mais nova, queria mudar tudo em si mesma. “Eu não amava quem eu era. E a razão de eu não amar quem eu era é porque me disseram que não era aceitável pela mídia, pelas pessoas da escola, por não me verem em anúncios de beleza, por não em ver na televisão… Por falta de representação. Meu ódio a mim mesma ficou tão ruim que eu estava fantasiando sobre ser outras pessoas. Mas você não pode viver sua vida tentando ser outra pessoa.”.

Em seu Instagram, Lizzo publica sobre suas performances, ensaios fotográficos, e claro, muitos registros de amor próprio e incentivos a autoaceitação!

 

 

Rita Carreira (@ritacarreiraa)

 

A modelo +size brasileira é conhecida pois além de ser linda, faz questão de sempre ressaltar a representatividade como modelo plus size e negra, e como não foi nada fácil alcançar esse posto; em entrevista para a Vogue, Rita conta: “Marcas deixaram de trabalhar comigo por eu ser negra e vinham falart que eu não era gorda o suficiente para ser modelo plus”.

 

 

Recentemente, Rita foi destaque do SPFW e desfilou para três marcas do evento. Em seu perfil no Instagram, a modelo posta fotos de looks do dia, ensaios fotográficos, dia a dia e muita representatividade!

 

Gaby Amarantos (@gabyamarantos)

 

 

“Ex mai love, ex mai love

Se botar teu amor na vitrine

Ele nem vai valer um e noventa e nove”

 

Quem não conhece o refrão da música de abertura das “Empreguetes”, não é mesmo? O hit da novela Cheias de Charme, da TV Globo, foi o single do primeiro álbum solo que levou Gaby Amarantos ao sucesso nacional. A paraense negra e plus size posta em seu Instagram sobre aceitação, amor próprio, quebra de padrões, feminismo e muitos outros assuntos, além de mostrar um pouco do seu trabalho como cantora, dia a dia e viagens!

 

Vitória Régia (@vitoriaglamoda)

 

 

A cearense que conquistou o segundo lugar no reality show Corrida das Blogueiras e o TOP 10 no Miss Plus Size Ceará 2019, a estudante de jornalismo e digital influencer mostra em seu perfil no Instagram sobre moda acessível e moda plus size, dicas e tutoriais de make, fotos de look do dia e é claro, muitos relatos da experiências vividas no seu dia a dia, aceitação, amor próprio e muito alto astral!

 

 

Gostaram das sugestões dessas mulheres maravilhosas e cheias de auto estima? Então corram já no Instagram e sigam todas elas!