KN Sou Plus e o Outubro Rosa: nossas vitoriosas

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Outubro Rosa KN Sou Plus

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

A importância da mamografia

Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) das 11,5 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano passado, apenas 2,7 milhões foram feitas. A diminuição acentuada do exame é um fator de risco para milhares de mulheres e um alerta para a importância da campanha.

A campanha do outubro rosa já está consolidada no calendário mundial, mas notamos que a maioria das empresas abordavam o assunto da mesma maneira, falando da mesma faixa etária. Foi então que nossa gerente de marketing, Erika Firmeza, foi pesquisar um pouco mais afundo para criar a campanha de 2020. Nesta pesquisa, ela descobriu que os casos de câncer de mama estão crescendo entre mulheres abaixo dos 40 anos e que são consideradas “saudáveis” e fora do grupo de risco. Foi assim que nasceu a campanha Toque de Amiga, onde ela entrou em contato com as seguidoras através de uma caixa interativa no instagram e depois de ler alguns relatos, chegou até 3 mulheres reais que toparam compartilhar suas histórias com as câmeras e as seguidoras da KN.

Thais, Angélica e Isabela são mulheres com estilos de vidas totalmente diferentes, mas que tiveram a inesperada notícia do câncer de mama.

Thais KN Sou Plus cancer de mama outubro rosa

https://www.youtube.com/watch?v=9kEn0WlxTBc

Thaís tem 31 anos e, aos 29, recebeu o diagnóstico do câncer. Para ela foi uma surpresa, mas que ela encarou de frente, sem se abater e buscando forças para empoderar outras mulheres na luta contra a doença.

Isabela e o cancer de mama outubro rosa kn sou plus

https://www.youtube.com/watch?v=_SUuILvWLL8

Isabela tem 46 anos, é nutricionista e sempre cuidou de sua saúde com alimentação saudável e esportes. Por cuidar dos outros, sempre ouviu os sinais que o corpo dava e foi então que notou uma mancha em seu sutiã. A partir daí, travou uma verdadeira batalha contra a doença. Hoje, ela conta com muita leveza e uma energia contagiante sobre tudo o que passou.

Angelica cancer de mama outubro rosa kn

https://www.youtube.com/watch?v=p-Y_ma02w-o

Angélica tem 59 anos e sempre precisou cuidar da saúde. Descobriu precocemente o câncer, num exame de rotina e com o apoio de seus filhos, venceu cada etapa do tratamento